DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE
Temas orais-Comunicações breves: Atividade de apresentação de tópicos relacionados a assuntos emergentes, inovadores, resolução de problemas e/ou de interesse ao exercício profissional da Fonoaudiologia em diferentes campos. Esse não é um espaço para apresentação do resultado de pesquisas científicas, que deverá ser inscrito em outra categoria.
1. INSCRIÇÃO DE TEMAS ORAIS
- 12/06/2025 - Prazo final para inscrição das propostas até 18h;
- As inscrições serão aceitas exclusivamente por via eletrônica, no site do evento;
- Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições;
- O autor responsável pela submissão da Comunicação Oral deverá realizar o cadastro de inscrição no evento, não sendo necessário realizar o pagamento para envio de trabalhos no momento da submissão;
- Em sua área de inscrição, clique no link de trabalhos para acessar o formulário de submissão:
Quero Realizar a minha inscrição: https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/
Já sou inscrito(a): https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/login
- A inscrição deverá estar paga no prazo máximo de até 7 dias após a divulgação dos resultados;
- O autor responsável pela apresentação que não observar o prazo para pagamento da inscrição, poderá ser excluído da lista de apresentações;
- Cada autor poderá inscrever e apresentar apenas uma proposta. Considerando-se que não se trata da apresentação de resultados de pesquisas científicas, a proposta deve ser inscrita exclusivamente no nome de um autor, sem a presença de coautores no momento da inscrição;
- É de responsabilidade do autor cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza após confirmar o envio do trabalho.
2. CRITÉRIOS PARA ENVIO DE COMUNICAÇÃO ORAL
- A proposta deve conter uma breve justificativa sobre a relevância do tema, assim como uma breve descrição do que será apresentado, assim como o seu caráter inovador e/ou a demanda específica (resolução de problema) da fonoaudiologia que será contemplada;
- Conter mínimo de 500 e máximo de 1000 palavras;
- As referências bibliográficas não são obrigatórias;
- O título original do tema deverá ser mantido desde a submissão até a apresentação.
2. ÁREAS DE SUBMISSÃO
- Audição e Equilíbrio (AUDIO)
- Carreira, gestão e empreendedorismo em Fonoaudiologia
- Disfagia (DIS)
- Ensino em Fonoaudiologia (ENS)
- Fala
- Fonoaudiologia Educacional (FONOEDUC)
- Linguagem (LGG)
- Motricidade Orofacial (MO)
- Perícia Fonoaudiológica
- Saúde Coletiva (SC)
- Voz (VOZ)
3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
As propostas serão avaliadas aos pares por gestores dos Departamentos Científicos, das Comissões Permanentes e pela Diretoria Científica da SBFa.
- Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora.
4. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
- A relação das Comunicações Orais será publicada no site do evento a partir de 05 de agosto de 2025;
- O autor(a) responsável pela submissão receberá o resultado por e-mail;
- O resultado também estará disponível na área reservada do(a) autor(a) responsável pela submissão, no sistema de inscrições;
- É de responsabilidade do(a) autor(a) acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
5. MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO – APRESENTAÇÃO ORAL
- A atividade aconterá na modalidade presencial, por meio de apresentação ao vivo, com duração de até 8 minutos;
- O template, a data e horário de apresentação, serão estabelecido pela comissão científica e informado no site do evento, juntamente com a lista de temas aceitos;
- A apresentação deverá seguir a estrutura: (a) introdução, com breve contextualização; (b) problema, definido em forma de pergunta; (c) resultado, com apresentação clara da resolução de um problema, ou da influência dos resultados na área, fornecendo novos insights;
- Ao final das apresentações, o tempo de 15 minutos deve ser dedicado às perguntas elaboradas pelo público ou aos comentários do moderador.
6. CERTIFICADOS
- A COMUNICAÇÃO ORAL selecionada e apresentada durante o evento receberá 01 certificado.
- AS COMUNICAÇÕES ORAIS selecionadas, que não forem apresentados durante o evento, na data estabelecida, NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO;
- Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 20 dias após o término do evento e poderão ser emitidos no prazo máximo de 90 dias após a liberação. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma;
- A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.
Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou WhastApp + 55 51 9 9702 15 11
DIRETORIA CIENTÍFICA – SBFa
Dr. Leonardo Wanderley Lopes
Dra. Ana Cristina Montenegro