Temas Orais - Comunicação Breve

EDITAL TEMAS ORAIS-COMUNICAÇÕES BREVES

 

DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE

Temas orais-Comunicações breves: Atividade de apresentação de tópicos relacionados a assuntos emergentes, inovadores, resolução de problemas e/ou de interesse ao exercício profissional da Fonoaudiologia em diferentes campos. Esse não é um espaço para apresentação do resultado de pesquisas científicas, que deverá ser inscrito em outra categoria.

 

1. INSCRIÇÃO DE TEMAS ORAIS

  • 12/06/2025 - Prazo final para inscrição das propostas até 18h;
  • As inscrições serão aceitas exclusivamente por via eletrônica, no site do evento;
  • Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições;
  • O autor responsável pela submissão da Comunicação Oral deverá realizar o cadastro de inscrição no evento, não sendo necessário realizar o pagamento para envio de trabalhos no momento da submissão;
  • Em sua área de inscrição, clique no link de trabalhos para acessar o formulário de submissão:

 

Quero Realizar a minha inscrição: https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/

Já sou inscrito(a): https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/login

 

  • A inscrição deverá estar paga no prazo máximo de até 7 dias após a divulgação dos resultados;
  • O autor responsável pela apresentação que não observar o prazo para pagamento da inscrição, poderá ser excluído da lista de apresentações;
  • Cada autor poderá inscrever e apresentar apenas uma proposta. Considerando-se que não se trata da apresentação de resultados de pesquisas científicas, a proposta deve ser inscrita exclusivamente no nome de um autor, sem a presença de coautores no momento da inscrição;
  • É de responsabilidade do autor cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza após confirmar o envio do trabalho.

 

2. CRITÉRIOS PARA ENVIO DE COMUNICAÇÃO ORAL

  • A proposta deve conter uma breve justificativa sobre a relevância do tema, assim como uma breve descrição do que será apresentado, assim como o seu caráter inovador e/ou a demanda específica (resolução de problema) da fonoaudiologia que será contemplada;
  • Conter mínimo de 500 e máximo de 1000 palavras;
  • As referências bibliográficas não são obrigatórias;
  • O título original do tema deverá ser mantido desde a submissão até a apresentação.

  

2.    ÁREAS DE SUBMISSÃO

  • Audição e Equilíbrio (AUDIO)
  • Carreira, gestão e empreendedorismo em Fonoaudiologia
  • Disfagia (DIS)
  • Ensino em Fonoaudiologia (ENS)
  • Fala
  • Fonoaudiologia Educacional (FONOEDUC)
  • Linguagem (LGG)
  • Motricidade Orofacial (MO)
  • Perícia Fonoaudiológica
  • Saúde Coletiva (SC)
  • Voz (VOZ)

 

3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

As propostas serão avaliadas aos pares por gestores dos Departamentos Científicos, das Comissões Permanentes e pela Diretoria Científica da SBFa.

- Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora. 

 

4.  DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

  • A relação das Comunicações Orais será publicada no site do evento a partir de 05 de agosto de 2025;
  • O autor(a) responsável pela submissão receberá o resultado por e-mail;
  • O resultado também estará disponível na área reservada do(a) autor(a) responsável pela submissão, no sistema de inscrições;
  • É de responsabilidade do(a) autor(a) acompanhar sua área reservada para verificação de resultados. 

5.  MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO – APRESENTAÇÃO ORAL

  • A atividade aconterá na modalidade presencial, por meio de apresentação ao vivo, com duração de até 8 minutos;
  • O template, a data e horário de apresentação, serão estabelecido pela comissão científica e informado no site do evento, juntamente com a lista de temas aceitos;
  • A apresentação deverá seguir a estrutura: (a) introdução, com breve contextualização; (b) problema, definido em forma de pergunta; (c) resultado, com apresentação clara da resolução de um problema, ou da influência dos resultados na área, fornecendo novos insights;
  • Ao final das apresentações, o tempo de 15 minutos deve ser dedicado às perguntas elaboradas pelo público ou aos comentários do moderador.

 

6.  CERTIFICADOS

  • A COMUNICAÇÃO ORAL selecionada e apresentada durante o evento receberá 01 certificado.
  • AS COMUNICAÇÕES ORAIS selecionadas, que não forem apresentados durante o evento, na data estabelecida, NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO;
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 20 dias após o término do evento e poderão ser emitidos no prazo máximo de 90 dias após a liberação. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma;
  • A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou WhastApp + 55 51 9 9702 15 11

 

 

DIRETORIA CIENTÍFICA – SBFa

Dr. Leonardo Wanderley Lopes

Dra. Ana Cristina Montenegro

Realização
Organização
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